24/04/2018
A Polícia Federal de Pernambuco, em ação conjunta com a PF de Alagoas prendeu, no final da tarde da segunda-feira (23/04), o ex-prefeito do município de Rio Largo/AL. A prisão aconteceu no bairro da Torre, em Recife, onde o ex-prefeito tem um apartamento. A ação faz parte da operação “Procurados” que é contínua e começou a ser colocada em prática desde o ano de 2010 com o objetivo de dar cumprimento à Mandados de Prisão Temporária e preventiva expedidos pela Justiça Federal, que são de competência da Polícia Federal.
O suspeito teve a prisão decretada no dia (26/02) e foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes. Ele estava foragido desde março, após o decreto da prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Uma nota da PF-PE explica a situação do suspeito. “O ex-gestor de Rio Largo/AL aguardava em liberdade o julgamento de um Agravo em Recurso Especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Procuradoria Geral da Justiça de Alagoas (PGJ) requereu o início da execução provisória da pena imposta ao réu. O ex-prefeito, por sua vez, argumentou que o efeito da decisão só poderia ocorrer apenas depois do trânsito em julgado”.
O preso foi levado à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife Antigo, onde tomou ciência do Mandado de Prisão expedido contra ele. A previsão é que nesta terça-feira (24/04) ele será escoltado por policiais federais até Alagoas. Ele será entregue ao Sistema Carcerário onde ficará à disposição do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SINPEF/PE.]]>