SINPEF-PE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FEDERAÇÃO

Homenagens, sensação de conquista, animação e integração entre os representantes da Federação e dos 27 sindicatos, antigos presidentes e demais autoridades. Foi neste cenário que aconteceu o café para comemorar e inaugurar oficialmente a nova sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que completou 28 anos. O Vice-Presidente do Sinpef-PE Marco Antônio Casimiro esteve presente no evento.

Também participaram do evento o Presidente da Fenapef Luís Antônio Boudens; o Diretor de Gestão de Pessoas da PF Dellano Cerqueira, representando o diretor-geral Rogério Galloro; e o ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Beltrame.

Após 25 anos ocupando um andar em um prédio na Asa Sul, também no DF, a Fenapef abriu as portas da nova casa, localizada no Lago Sul. Nesta quarta-feira (29/08). A mudança definitiva ocorreu no início do julho.

O atual Presidente da Fenapef Luís Antônio Boudens falou sobre as mudanças positivas. “Ampliamos nosso espaço físico. Trouxemos mais conforto para os filiados que buscam os serviços da Federação e ampliamos os nossos setores para ter um atendimento mais adequado e moderno. Esse espaço vai servir para expandir as nossas parcerias e reuniões com outras entidades, entrevistas, transmissões ao vivo… Cada espaço foi pensado e projetado para atender bem e acomodar bem os funcionários para que prestem um serviço de qualidade aos filiados”, destacou o Presidente.

Francisco Carlos Garisto o primeiro Presidente da Federação, lembrou o começo da história. “Quando fundamos a Fenapef, em 1990, compramos uma sala, depois fomos evoluindo. Quando vejo uma estrutura como essa de hoje, fico feliz, porque a Federação é imortal, não depende de nenhum de nós. E fico muito feliz de ter criado algo imortal”.

Jorge Venerando, que também foi Presidente da Fenapef falou sobre o que representa a Federação. “Uma das maiores conquistas para os Policiais Federais foi a criação da Federação, pois faz parte processo de democratização da PF. Tenho grande orgulho de fazer parte da trajetória da Fenapef. Essa nova sede é mais uma conquista para a categoria. Ela faz parte do processo de evolução, da luta, desempenho e compreensão política para que possamos mudar e melhorar as coisas”, declarou.

 

Homenagens

Luís Boudens lembrou que a reforma da casa para receber a Federação foi feita, em sua maioria, por trabalho voluntário de colegas da PF. Egídio Araújo Neto recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados no projeto de readequação da casa. Erlon José Brandão também foi homenageado pela grande contribuição para o sindicalismo na Polícia Federal, após 26 anos de atuação no estado de Mato Grosso.

A galeria de ex-presidentes também foi apresentada, contendo fotos dos antigos representantes nacionais da Federação.

AGE

A inauguração da nova sede faz parte da programação da Assembleia Geral Extraordinária, que seguiu até a quarta-feira (29/08). Os 27 sindicatos da PF estiveram reunidos em Brasília para discutir projetos e outros assuntos. “Esses dois dias serviram para fazer um alinhamento de questões nacionais que estão sendo discutidas em Brasília, de reformulação da carreira, soluções envolvendo planos de saúde, além do projeto político da Frente de Policiais Federais. Já temos 30 policiais que estão em campanha com a bandeira da Frente, pelo Brasil a fora”, explicou Boudens sobre as reuniões.

Assessoria de Comunicação Sinpef-PE/ Comunicação Fenapef

]]>