NOTA DE ESCLARECIMENTO: PROJETO DA LEI ORGÂNICA

08/01/2019

Na última segunda-feira (07/01/2019), foi disponibilizada a minuta, ou seja, a primeira versão do projeto da *Lei Orgânica*, no qual existem várias propostas relacionadas à classe Policial Federal. Houve um retardo na chegada da minuta por falhas técnicas no e-mail do Conselho. Contudo, o mesmo chegou a conhecimento da Diretoria Executiva do Sinpef-PE.

Com a divulgação deste documento, aconteceram vários rumores e compartilhamentos de mensagens, nas quais mostram-se preocupação quanto ao conteúdo e tendo-o como projeto final.

Com isto, o Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE) informa que este não é o documento final e que o mesmo está sendo discutido no Conselho e com as demais representações  dos cargos para que sejam feitas propostas e sugestões por todos que integram a base e, só então, o Projeto da Lei Orgânica deverá ser concluído e devidamente enviado. Haverá tempo hábil para que ele seja discutido.

Torna-se necessário lembrar que toda e qualquer divulgação e repercussão, em grupos externos podem ocasionar prejuízos, visto que outros Órgãos poderão interpretar com descrédito este projeto considerado um ponto tão positivo para os Policiais Federais. É reconhecido que há falhas nesta primeira redação do projeto, entretanto o objetivo por nós proposto foi inserir os estudos obtidos pelos Grupos de Trabalhos de 2014. Ele precisa e vai ser atualizado. Portanto, pedimos serenidade para que todos os procedimentos em relação a este documento sejam cumpridos e que se evitem divulgações a grupos externos.

Acreditamos que teremos neste governo condições de aprovar a LOPF para qualificar e beneficiar todos os profissionais da Polícia Federal. Com isto, precisamos tratar este projeto com mais seriedade, a fim de torná-lo um caminho de soluções para problemas que vêm se estendendo durante anos em meio às categorias da PF.

O projeto pode não agradar a todos, mas o Sinpef-PE fará sua parte para que ele seja aproveitado da melhor forma e traga benefícios para os sindicalizados.

A Diretoria Executiva

]]>