Era por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (06/05), quando os profissionais das categorias de segurança pública começaram a chegar no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O objetivo desta vez era participar da audiência pública para defender a aposentadoria policial, debatendo, propondo e encontrando soluções para alteração do texto da Reforma da Previdência. A ação faz parte de uma série de atividades da UPB-PE que vem juntando esforços para mobilizar e conseguir apoio dos parlamentares pernambucanos que podem auxiliar no processo de aprovação das emendas e mudanças propostas ao texto do Governo Federal.
Entre outras autoridades, representantes sindicais e parlamentares estiveram presentes na audiência o Vice-Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE) Marco Casimiro; a Diretora de Comunicação do Sinpef-PE Fabíola Simões, o Policial Federal e Deputado Federal pelo PSL-RS Ubiratan Sanderson, o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE) e o Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE).
Foram várias as vozes e mensagens ditas pelos oradores na audiência pública, mas houve unidade no que foi dito. Tudo com o objetivo de defender a Segurança Pública Nacional e não deixar que seja levado à frente o texto da mesma forma que está.
Foi ressaltado, do início ao fim do evento, que neste momento de busca de apoio é importe que mais policiais se interessem e participem destas decisões e debates em prol da garantia de direitos.
Assessoria de Comunicação/ Sinpef-PE.
]]>