SINPEF/PE INFORMA
Ref. Mobilizações e manifestações:
O SINPEF PE, representante dos Policiais Federais em Pernambuco, ativos e aposentados, fica impossibilitado de realizar manifestações presenciais em razão do Decreto Estadual de nº 50.433 de 15 de março de 2020, pela extrema gravidade no sistema de saúde do nosso estado, promovendo desta forma, uma manifestação simbólica através de faixas e outdoors.
O objetivo é demonstrar a insatisfação da carreira com o tratamento dado pelo Governo Federal durante a tramitação da PEC Emergencial (PEC 186) e, na iminência da aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32), deixar claro que as entidades não aceitarão mais retrocessos.
A diretoria do SINPEF/PE lembra que os Policiais Federais continuarão trabalhando durante o” lockdown” na linha de frente, fazendo a segurança de fronteira, atuando na imigração, realizando a escolta das vacinas e combatendo a corrupção e o desvio de verbas públicas, inclusive de recursos destinados à Saúde e ao enfrentamento da pandemia.
No contexto da crise sanitária, enfrentam, para além dos desafios que já conhecem, a existência de um vírus invisível e letal, que já adoeceu pelo menos 3 mil Policiais Federais e Rodoviários Federais segundo os dados mais recentes da Fenapef.
Por tudo isso, é inaceitável a forma como a carreira tem sido tratada nas reformas propostas pelo Governo. Os policiais não podem continuar pagando o preço da corrupção e da má gestão de recursos públicos.
As representações sindicais da Polícia Federal prometem realizar novos atos caso o Governo Federal e o Congresso Nacional não se reúnam para discutir os pontos que atingem a segurança pública na Reforma Administrativa.
Recife, 23 de março de 2021.
DIRETORIA EXECUTIVA.