O policial federal aposentado Julio Cesar de Andrade Vieira, 60, morreu vítima de complicações da covid-19 na segunda-feira (2). Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há cerca de 1 mês.
O aposentado era vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Mato Grosso (Sinpef) e presidente da Associação dos Servidores da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso (Asef).
Ele foi diagnosticado com a contaminação há pouco mais de um mês e foi internado no Hospital São Mateus, contudo não resistiu ao agravamento da doença.
Ele tinha diabetes e havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid. Deixa esposa e 3 filhas. O Sinpef e a Asef emitiram nota de pesar pelo falecimento do colega a quem classificaram como “simples, carismático e cativante”.
“Encerra sua caminhada como um lutador que resistiu o quanto pode e que não foi vencido, passando a trilhar o caminho ao lado do Pai, onde, certamente, já começa a cativar aqueles que o acompanham”, diz trecho da nota.
Haverá cortejo saindo da frente do hospital, às 14h30, com destino ao cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, onde será sepultado.