Acesse o SouGov, no bloco de “Solicitações” da tela inicial e clique no ícone “Saúde Suplementar”:
Se você possui um benefício de Saúde Suplementar e deseja se recadastrar, siga os seguintes passos:
1) Após clicar no ícone “Saúde Suplementar”, selecione “Alterar/Recadastrar Plano” e informe os seguintes dados do seu plano:
- a) informe o número de registro da operadora na ANS;
- b) selecione o nome do plano de saúde:
Estas informações podem ser encontradas:
- a) no Contrato da Operadora ou
- b) na Carteirinha do Plano ou
- c) no Portal / App da Operadora (dados cadastrais) ou
- d) Contato direto com a operadora (declaração).
2) Após o preenchimento dos dados iniciais, será apresentada uma relação dos dependentes habilitados/cadastrados no SIAPE para o benefício a ser confirmado:
(Observação: caso haja alguma inconsistência, verifique seu cadastro de dependentes ou procure sua Unidade de Gestão de Pessoas).
3) informe o valor de mensalidade do Plano contratado para cada um dos beneficiários do plano.
4) Anexe os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários.
5) confira os dados de sua solicitação.
6) para prosseguir é necessário concordar com os Termos apresentados.
7) agora é só aguardar que a sua solicitação seja analisada pela equipe de Gestão de Pessoas!
Acompanhando sua solicitação
Você pode acompanhar o requerimento enviado no bloco “Solicitações”, disponível na home do SouGov.
Atenção:
- As solicitações do benefício que não forem concluídas de forma automática serão encaminhadas para análise, deferimento e lançamento pela unidade de gestão de pessoas.
- As solicitações de encerramento do benefício serão sempre analisadas pela unidade de gestão de pessoas.
Importante: no caso de solicitação com status: Em análise, o deferimento e o lançamento manual deverão ser feitos pelo gestor, para finalização do processo.
Caso queira encerrar o plano, acesse aqui.
Fonte: GOV.BR