PF prende passageiro tentando embarcar com 14 kg de cocaína para o Líbano

Em outra ação, foram encontrados quase 7 kg de cocaína em embalagens de molho de tomate.

A Polícia Federal apreendeu na terça-feira (26/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 20 kg de cocaína dentro de embalagens de molho de tomates e fundos falsos nas malas de passageiro.

Servidores da Receita Federal, da equipe do K9, selecionaram uma carga destinada à exportação para a Guiné Equatorial, país do continente africano, após sinalização dos cães farejadores.

Submetida ao aparelho de raio-x, verificou-se que seis embalagens de molho de tomate continham material suspeito. Com a utilização de reagente químico, a substância contida nas embalagens foi testada e adquiriu a cor azulada, típica para a droga cocaína. As embalagens foram encaminhadas à PF. Após a realização dos exames periciais, as suspeitas foram confirmadas. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se chegar aos responsáveis pelos quase 7 kg de cocaína encontrados nas seis embalagens de molho de tomates.

Em outra ação, um passageiro, nacional do Líbano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso por policiais federais, da equipe do K9, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino ao Catar. O suspeito tentou embarcar com 14 kg de cocaína, distribuídos em fundos falsos nas duas malas que havia despachado. A droga, na forma de tabletes, tinha como destino final a cidade de Beirute, no Líbano.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo