A ação é decorrência de uma prisão em flagrante realizada em abril deste ano
Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 13/9, a Operação Chiaroscuro, para aprofundar as investigações decorrentes da prisão em flagrante, realizada em 06/04/22, do proprietário de uma loja de informática, localizada na Asa Norte, por receptação de computadores furtados do Ministério do Desenvolvimento Regional. Na ocasião, foram localizados equipamentos de informática provenientes de furto a outros órgãos públicos federais e empresas privadas.
Na data de hoje, policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão na circunscrição do Distrito Federal. As medidas cautelares são resultantes da identificação de mais duas pessoas que estariam envolvidas na receptação e revenda dos computadores subtraídos de órgãos federais.
O nome da operação vem do fato de os suspeitos utilizarem lojas legalizadas (white market) para revender o material obtido no mercado negro (black market).
Os investigados poderão responder pelo crime de receptação qualificada, previsto no art. 180, §1º e §6º, do Código Penal.