Após quase três anos fora das redes sociais, e oportunamente, a pouco mais de um ano das eleições de 2014, a presidente Dilma Rousseff, decidiu voltar a marcar presença na internet. Ela reativou a conta no Twitter com uma “entrevista” ao perfil humorístico Dilma Bolada, criado pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro e que tem 146 000 seguidores. Na conversa, a presidente falou do marco civil da internet, de espionagem e das críticas que recebeu da revista The Economist.
Antes da retomada, o último post da presidente era de dezembro de 2010, ano da campanha que a levou ao Planalto. Na ocasião, ela agradeceu o contato pelas redes e prometeu conversar mais com seus seguidores ao longo do ano seguinte – o que não aconteceu. A entrevista desta sexta fez parte de uma ação para divulgar os novos programas do Palácio do Planalto envolvendo redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
Dilma segue estratégia já adotada por seus potenciais adversários na disputa do ano que vem: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançaram neste ano perfis no Facebook e sites para estreitar o contato com os eleitores e “conversar com os brasileiros“. Já a ex-senadora Marina Silva, que luta para tirar do papel a Rede Sustentabilidade a tempo de disputar a Presidência em 2014, tem forte presença nas redes sociais, base de sua campanha em 2010.
Dilma também relança nesta sexta o Portal Brasil, que foi repaginado por uma equipe da secretaria de comunicação da Presidência. O conteúdo será elaborado pela Agência TV1.
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