Segundo informações, a aeronave estava sendo usada por ex-deputado federal e seu filho, que atualmente integra o governo do estado.
Na manhã deste sábado, 27 de maio, a Polícia Federal (PF), apreendeu cerca de 290 quilos de skank, um tipo de maconha concentrada. A droga estava em uma aeronave em Belém, no Pará.
Segundo informações, a Igreja do Evangelho Quadrangular seria a proprietária da aeronave, no entanto, o avião estava sendo usado pelo ex-deputado federal Josué Bengtson (78) e seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e hoje em dia integra o governo do Pará.
Paulo Bengtson é titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme. já o seu pai, Josué Bengtsons, é líder espiritual na Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará.
A aeronave estava em um hangar do Aeroporto Internacional de Belém para abastecimento para destino desconhecido quando foi interceptada pela PF.
O jornalista Diógenes Brandão, informou que além do controle da igreja, a família Bengtson tinha até abril de 2023 o controle do PTB no Pará, mas o perdeu após o Diretório Nacional trocar o comando do partido para Márcio Miranda, ex-deputado estadual.
Fonte: PORTAL DE PREFEITURA