COMUNICADO – SINPEF/PE

Assunto:  protocolo de requerimento por aposentados e pensionistas e prova de vida

Prezados (as) Associados (as),

Em atendimento ao Ofício n° 19 – DGP/PF, de 19 de março de 2020, considerando as medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus (COVID-19), transmito informação da Diretoria de Gestão de Pessoal que recomenda evitar o deslocamento de aposentados e pensionistas da Polícia Federal para pedidos e requerimentos.

Os procedimentos requeridos deverão ser encaminhados pelos interessados por intermédio do e-mail: srh.srpe@dpf.gov.br, ao setor de recursos humanos da SRH/SR/PF/PE. Recife PE, salientando que a Instrução Normativa n° 22, de 17 de março de 2020, suspendeu, pelo prazo de 120 dias, a exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, assim como a realização de visitas técnicas para comprovação de vida, não afetando o recebimento de proventos ou pensões pelos respectivos beneficiários.

Recife, 25 de março de 2020.

Atenciosamente,

A DIRETORIA EXECUTIVA.