Caros Filiados do SINPEF/PE,
O SINPEF/PE convida todos os seus filiados a participar de uma nova ação judicial destinada à recuperação de valores cobrados indevidamente por seguro prestamista em contratos bancários, prática abusiva e vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.
É comum que, ao celebrar um contrato de empréstimo consignado, as instituições financeiras incluam automaticamente um seguro prestamista em nome do consumidor, diluindo seu custo no valor das parcelas sem o devido consentimento. Tal prática configura venda casada, violando a liberdade de escolha do consumidor e ensejando o direito de requerer a devolução integral do valor cobrado, além de indenização por danos morais.
Antes de procurar o SINPEF/PE, orientamos que os filiados verifiquem junto às instituições financeiras se há a celebração de um contrato de seguro vinculado ao empréstimo consignado. Havendo a confirmação, compareça pessoalmente ao sindicato com a documentação em mãos.
Não perca a oportunidade de defender seus direitos. O jurídico do SINPEF/PE está à disposição para orientá-lo e buscar a reparação necessária.
Atenciosamente,
Alexandre Luna
Presidente SINPEF/PE