Na semana passada assistimos à consagração da atleta Pernambucana Etiene Medeiros, primeira mulher campeã mundial dos 50m costas.
O que a maioria dos brasileiros não sabe, é que a nossa brilhante atleta é filha da policial federal Pernambucana Etiene Medeiros que conseguiu com muito esforço e garra, realizar o sonho da sua filha, a sempre sorridente e carismática nadadora Etiene que também tem o seu nome.
A menina nasceu no lar onde os pais sempre tiveram como prioridade à educação dos filhos e desta forma incentivaram o acesso dos dois irmãos ao esporte.
Ambos nadaram em Recife com os melhores treinadores, ganhando sempre destaque nas competições.
O seu irmão Jamerson, deixou as piscinas e se dedicou a estudar, passando no concurso para Marinha Mercante, onde trabalha atualmente.
Etiene continuou sua carreira como nadadora, já havendo se destacado em importantes competições.
Desta vez voltou a emocionar o Brasil quando conquistou a primeira medalha de ouro da natação feminina do Brasil em mundiais. O tempo foi de 27seg14, no Campeonato mundial em Budapeste-Hungria.
Ela é a primeira nadadora brasileira a subir no alto do pódio na sua modalidade.
Na semifinal, havia avançado com o tempo de 27seg18, onde teria cravado a melhor marca de sua carreira.
Na edição anterior, em Kazan-2015, conquistou a medalha de prata, também nos 50 m nado costas.
Foi finalista dos 50 m livres, nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Então, por tudo que significa para nós brasileiros, principalmente neste momento em que estamos ultrapassando tamanha crise, sua garra e fé representam um verdadeiro incentivo às novas gerações.
O SINPEF/PE lhe parabeniza não esquecendo de lembrar que a maior vitória com certeza foi dos seus pais que souberam incentivar e guiar a grande atleta que você se tornou.
A Direção Geral.
]]>