Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/3) a Operação Magis Clavis, para desarticular uma associação criminosa especializada na prática de furtos qualificados, mediante fraude de documentos oficiais. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, na cidade do Recife/PE.
De acordo com o que foi apurado pela PF, os suspeitos, se passando por policiais civis, falsificaram um mandado de busca e apreensão da 13ª Vara Federal do Paraná, para entrar em residência de um bairro nobre do Recife e subtrair bens e valores desse local.
Após investigações, essas pessoas foram identificadas e suas prisões foram solicitadas pela PF e deferidas pela Justiça Federal. As medidas judiciais foram cumpridas no Presídio estadual, haja vista que os investigados já haviam sido presos recentemente por outros crimes.
*** Em latim, Magis significa “mais”, e Clavis significa “chaves”, fazendo referência à maneira como os criminosos agiram, a fim de facilitar o acesso à residência para realizar os furtos.
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco