Agentes de segurança pública de Pernambuco fizeram uma mobilização às 10h da manhã, desta segunda-feira (15/04), no Aeroporto Internacional do Recife. O ato em prol de mudanças na Reforma da Previdência pretende mobilizar e buscar apoio de políticos pernambucanos, com destino à Brasília, que possam auxiliar nas alterações dos pontos da proposta do Governo Federal que atingem e prejudicam os profissionais de segurança, de todo o Brasil. Foram entregues folders aos parlamentares, com pontos da reforma que, para a categoria, precisam ser ajustados, tais como a idade mínima para o benefício e Aposentadoria Especial.
Além do Vice-Presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco (Sinpef-PE) Marco Casimiro e da Diretora de comunicação do Sinpef-PE Fabiola Simões, estiveram presentes no local, outros integrantes do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco (Sinprf-PE), Associação dos Peritos Criminais Federais- Regional Pernambuco (APCF); além de representantes da Guarda Municipal, Socioeducativos e Agentes Penitenciários.
A mobilização social faz parte de uma série de ações integradas pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e pretende alcançar os deputados federais e senadores que podem auxiliar e apoiar os policiais e profissionais de segurança do Brasil, na garantia dos direitos destes profissionais.
As cartilhas e informativos entregues aos parlamentares falam sobre os impasses e complicações que serão trazidos caso a Reforma da Previdência seja aprovada. Além desta mobilização no aeroporto existem outras ações da UPB previstas que serão realizadas, no Estado, até a votação da reforma.
]]>