Desde o dia 02/07, Brasília vem sendo um espaço de luta por parte dos Servidores da Segurança Pública brasileira em busca da garantia de seus direitos, em atos de protestos para modificação da Reforma da Previdência, no que concerne à aposentadoria policial.
O Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco (Sinpef-PE), com a participação do Diretor de Patrimônio, o APF Thiago Accioly Calumby, garante representatividade neste movimento que pode ser decisivo em relação ao apoio a favor da categoria Policial Federal. Esse diretor, acompanhado do Presidente do SINPOFAL, Sr. Flavio Moreno, está visitando os gabinetes dos Deputados e Senadores com os demais representantes dos sindicatos do Nordeste, atuando fortemente junto aos parlamentares.
O Sinpef-PE vem participando e alavancando uma série de ações, para pressionar a do alteração do texto da Reforma em prol da categoria. Além de várias reuniões para a formação de ações integradas, no Auditório do Sinpef-PE, também aconteceram atos no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, no dia 06 de maio de 2019, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tudo com objetivo de alcançar os deputados federais e senadores que podem auxiliar e apoiar policiais e profissionais de segurança do Brasil.
Este Sindicato segue na luta e articulações. Apesar do avanço nos processos que possibilitam as alterações nas regras da Previdência Social consideradas negativas para a classe Policial Federal, o Sinpef-PE, por meio de seus representantes, busca soluções e alternativas para barrar o retrocesso.
O evento, em Brasília, tem a organização da Federação dos Policiais Federais (Fenapef). Se instala, agora, uma corrida contra o tempo para garantia de direitos antes da aprovação da PEC 06/2019.
A DIRETORIA EXECUTIVA
]]>