Policial Federal é candidato ao Conselho Administrativo da Geap

Farlei Meyer quer transparência nos gastos, patrimônio e custos da administradora de plano de saúde.

O agente de Polícia Federal aposentado Farlei Meyer se candidatou para o Conselho Administrativo da Geap, uma das maiores operadoras de plano de saúde do País. Ele disse que pretende mudar aquilo que o incomodava como beneficiário. “Não conseguia ver transparência em relação aos gastos, patrimônio e custos”, resume.
Acostumado a trabalhar investigando irregularidades, Meyer dedicou 26 anos de sua vida ao combate à corrupção e desvio de recursos públicos, e agora pretende usar seu conhecimento e experiência profissional para trazer melhorias à Geap, fazendo mudanças de dentro para fora, com mais controle, cobranças e redução de cargos da alta direção.
Uma das maiores administradoras de planos de saúde do País e responsável por boa parte dos contratos de servidores públicos, a Geap promove eleições para ocupar os cargos de conselheiro administrativo entre os dias 13 e 18 de março. As votações acontecem de forma direta e secreta, por meio da plataforma das eleições.
Meyer explica que uma das maiores reclamações das associações e sindicatos de servidores públicos do Brasil é a falta de oportunidade de eleger um representante que fosse servidor público e estivesse comprometido com o melhor atendimento aos beneficiários.
Há quase 5 anos, a Geap esteve a ponto de quebrar e rede credenciada está cada vez menor. De acordo com o Meyer, a rede possui atualmente 143.163 beneficiários, uma diferença de 196.837 pessoas que o site da Geap informa ter de associados.

Fonte: FENAPEF