AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL CONQUISTA ÍNDICE PARA A MARATONA DE BOSTON

Corrida tradicional é realizada nos Estados Unidos há mais de 120 anos

Maratona de Boston, nos EUA, é adiada para setembro devido ao coronavírus

Em 2023, a corrida de longa distância mais famosa e tradicional do mundo contará com a participação de uma policial federal brasileira. Leila Maria de Azeredo Santana, agente de Polícia Federal lotada na Superintendência Regional do Espírito Santo, conquistou o índice para a Maratona de Boston, que é realizada anualmente, sem interrupções, desde 1897.

“Essa maratona é a realização de mais um sonho. Eu treinei muito, me dediquei, fiz tudo que estava ao meu alcance para não me lesionar e conquistar o índice para Boston”, comentou Leila. Para conquistar a vaga na maratona é preciso atingir um tempo limite em alguma outra maratona oficial. No caso de Leila, a conquista veio no ano passado, na Maratona de Porto Alegre.

O ritmo de treino da agente de Polícia Federal é intenso. São exercícios diários, intercalados entre corrida, natação, ciclismo e musculação. Treinos longos também estão na rotina e são praticados em finais de semana. Seguindo esse ritmo, Leila cumpriu o Ironman Florianópolis em 2019. É a única mulher policial federal que fez a prova, composta de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

“Fazer o Ironman Floripa também foi a realização de um grande sonho, mas Boston é o desejo de todo maratonista. Depois de Boston vou continuar correndo as Majors em busca da minha mandala!” celebrou Leila, que viajará para a competição com o apoio do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo e da Apofes.

A Maratona de Boston é disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. Este ano, será realizada no dia 17 de abril, terceira segunda-feira do mês, no Dia do Patriota, feriado nacional no país.

(FONTE: https://fenapef.org.br/agente-de-policia-federal-conquista-indice-para-a-maratona-de-boston)