CARTA DA FENAPEF AOS APOSENTADOS

Caros colegas,

Hoje, comemoramos o Dia Nacional dos Aposentados. É o nosso dia, portanto. O dia de quem já fez muito pela corporação, pela sociedade, pela segurança pública, pelo País. Saímos da ativa, mas, seguimos empenhados, cada um à sua maneira, pela construção de uma Polícia Federal forte e seus servidores valorizados.

Eu, depois de 26 anos na ativa como Papiloscopista Policial Federal e aposentado desde 2013, fui eleito e assumi a presidência da Fenapef porque acredito que ainda tenho muito a contribuir. E tenho a certeza de que esse é o pensamento de todos nós.

Muita coisa se especulou sobre como a nova gestão pretende tratar a questão dos aposentados, ainda mais num momento em que aguardamos a prometida reestruturação da PF.

Mais uma vez me dirijo aos colegas para reiterar que temos o compromisso de rejeitar propostas de mudanças na estrutura dos cargos e da carreira policial que coloquem em risco a paridade e a integralidade ou qualquer outro direito de aposentados e pensionistas.

Lutamos por uma reestruturação que melhore as condições de todos, independentemente de estarem na ativa ou terem se aposentado. O que beneficia a uns terá que, necessariamente, beneficiar a todos. Esse é o nosso compromisso.

A Fenapef se encaminha para seus 32 anos de existência com a segurança de lutar por toda a categoria, sem exceções. Nosso empenho é equânime para todos os cargos, por todos os servidores da Polícia Federal, por aposentados e pensionistas.
Aproveitem o dia!

Marcus Firme dos Reis
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef)