Evento será realizado em João Pessoa, entre os dias 27 e 28 de maio.
A diretora da Mulher da Fenapef, Susanna do Val Moore, será palestrante na 4ª Edição do Congresso sobre Mulheres na Polícia. O evento, marcado para os dias 27 e 28 de maio, em João Pessoa (PB), vai reunir profissionais das forças de segurança pública de todo o Brasil. Em debate, a inserção das mulheres na lógica das estruturas de segurança pública e como as diversas forças de segurança acolhem e interagem com a presença da mulher.
Presidente do Sindiicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna lidera uma das maiores estruturas sindicais do País, e, em entrevistas e artigos publicados pela mídia, costuma defender a modernização da segurança pública brasileira. Segundo ela, o atraso do modelo prejudica a eficiência e os resultados da investigação. Ela é palestrante do Congresso pelo segundo ano consecutivo.
O debate pretende envolver, além de integrantes e especialistas em segurança pública, também a comunidade acadêmica, profissionais da área e é aberto a toda a coletividade. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) apoia o evento.
O Congresso vai começar com uma mesa redonda, onde estarão em pauta as dificuldades das mulheres como profissionais da Segurança Pública e as formas de enfrentamento desses problemas. A ideia é que dessa discussão saia uma carta de referência com sugestões e soluções para a melhoria das condições de trabalho.
Os interessados podem participar do Congresso de forma presencial ou on-line. As inscrições devem ser feitas no site www.grupometodocorporativo.com.br/congressomulheresnapolicia . Para informações, é possível acessar os telefones (83) 99189-5335 ou (83) 99905-5048.
Para reservas do hotel Nord Luxxor Tambaú, onde o evento acontecerá, o endereço de acesso é https://www.nordhoteis.com.br/hotel/nord-luxxor-tambau/. O telefone para reservas: (83) 3022-3900. O hotel vai oferecer descontos para os participantes.
Há também informações nas redes sociais do Congresso: @congressomulheresnapolicia.
FONTE: COMUNICAÇÃO FENAPEF