No processo de negociação do reajuste anual com os planos de saúde utilizados pelos sindicalizados e dependentes, a FENAPEF conseguiu, no mês passado, uma negociação considerada razoável com a Seguros Unimed que chegou ao índice de 13,55%. Porém, a proposta do Plano de Saúde AMIL (Grupo Elo) foi considerada absurda. Inicialmente, o reajuste oferecido por eles foi de 46%, após algumas reuniões, o índice baixou para 33% e, por último, a AMIL resolveu apresentar a proposta de 18% mais a mudança de coparticipação, com valores limites definidos. Diante desse embate, a FENAPEF solicita a todos os sindicalizados usuários da AMIL pela administradora Grupo Elo (115 em Pernambuco), que se manifestem diante das seguintes opções:
1- Migração dos Sindicalizados para o Plano de Saúde Unimed, considerando ficarem ligados ao Grupo Elo e protegidos pelo contrato da FENAPEF (Prazo de portabilidade até o dia 28 de junho de 2018).
2- Aceitação do percentual de 18,55% oferecido pela AMIL, com migração para a modalidade de coparticipação.
3- Migração para outros planos possivelmente regionais (A FENAPEF já solicitou ao Grupo Elo a apresentação das alternativas).
4- Não renovar com a AMIL (Grupo Elo) e deixar a escolha com os 760 filiados que utilizam esse plano, um novo plano, usando a portabilidade (Essa solução pode prejudicar filiados ou dependentes que se encontrarem em tratamento.
A manifestação sobre esse assunto deve ser feita o quanto antes possível para que as medidas sejam tomadas já que o prazo para decidir sobre o plano de saúde AMIL vencerá dia 12/06/2018. Para isso, podem ligar para os seguintes contatos: SINPEF-PE: (3222-4322) e Federação (061 – 3445-5200) O Sinpef-PE, desde o início das negociações teve o posicionamento para que se fosse procurado um plano de saúde com o melhor custo e benefício para os sindicalizados e também para que houvesse uma gama maior de planos de saúde disponíveis.
A DIRETORIA EXECUTIVA.]]>