ASSESSOR “FANTASMA” QUE ERA BANDIDO FOI EXONERADO DA CÂMARA DOS VEREADORES DO RECIFE

 

EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes — Vinte e quatro horas depois da denúncia do Nosso Blog de que o bandido morto em confronto com vigilantes, na última terça (25), na frente do prédio do Dnocs, na Tamarineira, era assessor parlamentar, a Câmara Municipal do Recife mantém um silêncio abissal. Nesta quinta (27), no entanto, o presidente da Casa José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB), assinou uma resolução com a exoneração de André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, de 25 anos. Ele tinha sido contratado para “trabalhar” no gabinete do vereador Felipe Francismar (PSB) e, por obvio, só foi exonerado por causa da morte. Existem fortes indícios de “rachadinha” que já estão na mira do MPPE.

A divulgação do insólito fato levou perplexidade em todo o Brasil, já que ninguém imaginava que uma pessoa com vários antecedentes criminais poderia ser contratado pela Câmara ganhando mais de R$ 7 mil todos os meses.

Um levantamento feito pelo Blog mostra que, em um ano, ele faturou dos cofres públicos cerca de R$ 106 mil, sem contar com os devidos descontos.

Segundo a polícia civil , ele tinha passagens anteriores por roubo e homicídio. O envolvimento dele com uma morte também está registrado no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), onde consta um processo no Tribunal do Júri da capital. .

Antes do ataque a empresas que ficam no prédio do Dnocs, em que um vigilante também morreu, André e um comparsa, ainda procurado pela polícia, tinham feito outros assaltos, em um verdadeiro “arrastão” nas proximidades do bairro da Tamarineira.

O “assessor” estava lotado no gabinete do vereador Felipe Francismar, filho do deputado Francismar Pontes, ambos do PSB. Felipe foi casado com a ex deputada Marília Arraes e tem uma filha com ela chamada Maria Isabel.

O constrangimento pela revelação exclusiva do nosso site foi tanta que nem Romerinho nem Felipe e nem a própria assessoria da casa mandaram qualquer nota explicando o fato. ” A emenda ficaria pior
que o soneto”, disse um vereador, sob reserva, ao comentar o ocorrido. “Não tem muito o que se dizer diante de uma constatação dessa”, acrescentou o mesmo interlocutor.

Veja a resolução que exonerou o “assessor fantasma” que respondia por diversos crimes e um homicídio:

RESOLUÇÃO Nº 381/2023

A COMISSÃO EXECUTIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE, no uso das atribuições que lhe são conferidas consoante Resolução 2.489/08, tendo em vista o disposto nas Leis nºs 17.286/2006 e 18.881/2021, além do contido no art. 85, XV e XVII, c.c. art. 60, IV, VI e VII, do Regimento Interno, e ainda, atendendo ao processo administrativo nº 2578/2023, do Vereador Felipe Francismar,

R E S O L V E :
Art. 1º Exonerar
André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, matrícula nº 106.318-9, do Cargo em Comissão de Assessor Parlamentar – Secretário Parlamentar, símbolo PLC-GVI, código 6.02, da Estrutura de Gabinete do Vereador Felipe Francismar.

Art. 2º Nomear Ranilson Teofilo De Azevedo,
no Cargo em Comissão de Assessor Parlamentar – Secretário Parlamentar, símbolo
PLC-GVI, código 6.02, da Estrutura de Gabinete do Vereador Felipe Francismar.

Art. 3º
Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de agosto de 2023. Sala das Comissões da Câmara Municipal do Recife, 26 de julho de 2023.

 

(Fonte: https://ricardoantunes.com.br/assessor-fantasma-que-era-bandido-foi-exonerado-da-camara-dos-vereadores-do-recife/)